terça-feira, 27 de agosto de 2013

IV Colóquio Internacional de Administração Pública, Desenvolvimento e Inovação



O Evento 

Tendo a sua primeira edição ocorrida no ano de 2010, o Colóquio Internacional de Administração Política, Desenvolvimento e Inovação visa estimular a reflexão sobre o papel da administração política, das políticas públicas de desenvolvimento e inovação como um conhecimento de natureza ideológica e social, de ação transformadora, esfera potencial para superação das profundas desigualdades socioeconômicas e culturais, e dos problemas relativos ao excesso de centralização de riqueza.
Em sua IV edição, o evento abre espaço para discussões sobre Internacionalização, mundialização e o papel da gestão e dos modelos de gerenciamento na dinâmica do Desenvolvimento Local e Regional.
Neste ano, o evento também procurará discutir as questões da Gestão Empresarial do Sul da Bahia, fomentando o interesse das Políticas Públicas no trato das organizações privadas, por meio da I Semana de Gestão Empresarial do Sul da Bahia, em que serão debatidos temas como desenvolvimento local e regional, focado na compreensão do papel do Gestor e das ações individuais nesse processo e na geração de negócios.
Desta forma, os esforços aplicados são no intuito de fortalecer a importância da gestão em qualquer atividade desenvolvida pelos participantes e facilitar o encontro entre os três principais pilares desse projeto: Universitários, Organizações e Sociedade.
Ao unir os eventos como apenas um, o objetivo é de tornar os participantes capazes de perceber a importância de gerir o conhecimento para transformar a sociedade local e mundial, enfrentando os desafios que as profissões possuem em seu cotidiano, e oferecer a interação com a temática emergente da gestão pública e privada, assim como completar seus conhecimentos sobre as diversas áreas de atuação profissional.
Para tal, o evento contará com a participação de estudantes, conferencistas e profissionais dos grandes centros das áreas acadêmica, pública e privada, reconhecidos no contexto nacional e internacional, além de profissionais de destaque no cenário regional.
Três grandes questões irão direcionar as atividades desenvolvidas, no intuito de buscar respondê-las ao longo do evento:


  • Qual é o papel do gestor?
  • Como a gestão pública e a privada podem contribuir para o desenvolvimento regional?
  • Como o gestor pode participar na construção de um mundo mais justo?


Não fique de fora! Clique aqui para se inscrever.
FONTE: UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário