terça-feira, 15 de outubro de 2013

Como usar um anúncio para comover milhões de pessoas

O vídeo que nós trazemos hoje é um fenômeno mundial, que já fez muita gente chorar! Batizado de “Giving” (doação, em inglês), é um excelente exemplo de como utilizar a propaganda para divulgar sua marca, mas também comunicar algo importante e fazer sua audiência refletir sobre assuntos sérios. O comercial foi produzido para a empresa de telefonia celular tailandesa Truemove H.
Esta campanha, vai muito além do tradicional para empresas do ramo: comunicar planos ou aparelhos celulares. Ela nos ensina que devemos fazer o bem sem olhar a quem, nunca esperando que algo seja dado em troca. Ao mesmo tempo, mostra a importância de ser grato por tudo o que nos é feito, nos momentos bons e, principalmente, nos ruins.
Ensinamentos que significam muito para nós, administradores, que temos como premissa básica realizar trabalhos que mudem a realidade do país em que vivemos. Esta campanha, sem dúvida, comunica muito mais do que uma simples mensagem comercial, ela nos mostra o verdadeiro sentido de usar as mídias de massa: levar uma mensagem relevante a milhões de pessoas.
Assista abaixo ao vídeo que está fazendo o mundo chorar e reflita sobre seus ensinamentos.

“Doar é a melhor forma de comunicação”
Em seus primeiros 5 dias no ar, o comercial já havia atingido a incrível marca de 4 milhões de visualizações no YouTube. Em uma semana, conseguiu incríveis 7 milhões de visualizações. E com pouco menos de 3 minutos, nos levou à uma incrível viagem de reflexão interior.
Nós gostaríamos de ouvir a opinião de vocês sobre este vídeo. Ele foi eficaz para a divulgação da marca? Mesmo não sendo relacionado à atividade principal da empresa, trouxe algum tipo de benefício para ela? Deixe seus comentários no espaço abaixo. Vamos discutir as novas formas de comunicar através da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário