O vídeo que nós trazemos hoje é um
fenômeno mundial, que já fez muita gente chorar! Batizado de “Giving”
(doação, em inglês), é um excelente exemplo de como utilizar a
propaganda para divulgar sua marca, mas também comunicar algo importante
e fazer sua audiência refletir sobre assuntos sérios. O comercial foi
produzido para a empresa de telefonia celular tailandesa Truemove H.
Esta campanha, vai muito além do
tradicional para empresas do ramo: comunicar planos ou aparelhos
celulares. Ela nos ensina que devemos fazer o bem sem olhar a quem,
nunca esperando que algo seja dado em troca. Ao mesmo tempo, mostra a
importância de ser grato por tudo o que nos é feito, nos momentos bons
e, principalmente, nos ruins.
Ensinamentos que significam muito para
nós, administradores, que temos como premissa básica realizar trabalhos
que mudem a realidade do país em que vivemos. Esta campanha, sem dúvida,
comunica muito mais do que uma simples mensagem comercial, ela nos
mostra o verdadeiro sentido de usar as mídias de massa: levar uma
mensagem relevante a milhões de pessoas.
Assista abaixo ao vídeo que está fazendo o mundo chorar e reflita sobre seus ensinamentos.
“Doar é a melhor forma de comunicação”
Em seus primeiros 5 dias no ar, o
comercial já havia atingido a incrível marca de 4 milhões de
visualizações no YouTube. Em uma semana, conseguiu incríveis 7 milhões
de visualizações. E com pouco menos de 3 minutos, nos levou à uma
incrível viagem de reflexão interior.
Nós gostaríamos de ouvir a opinião de
vocês sobre este vídeo. Ele foi eficaz para a divulgação da marca? Mesmo
não sendo relacionado à atividade principal da empresa, trouxe algum
tipo de benefício para ela? Deixe seus comentários no espaço abaixo.
Vamos discutir as novas formas de comunicar através da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário